Mestrado em Sustentabilidade recebe Conceito 4

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou os resultados da avaliação quadrienal (2017-2020) dos programas de pós-graduação Stricto sensu em funcionamento no Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG).  Nesta avaliação, o Programa de Pós-graduação em Sustentabilidade (PSU) obteve Conceito 4. Esse conceito demonstra a relevância do PSU para a academia e para a sociedade, seguindo os critérios da CAPES.  Para tal sucesso, ao longo dos anos, o percurso contou com o compromisso de docentes, técnicos e estudantes para estruturar o PSU, com ênfase na produção científica em revistas no Brasil e exterior, além da participação e organização de inúmeros eventos locais, nacionais e internacionais.  O apoio das instituições de ensino associadas, UEM e IFPR, foi essencial para a construção da história do PSU, desde 2017, quando foi recomendado pela CAPES e implantado em Umuarama-PR.  O recente Conceito 4, além de consolidar o Programa, permite a possibilidade da proposição do Doutorado em Sustentabilidade, próxima meta do PSU, garantindo a verticalização do ensino público, gratuito, de qualidade para o noroeste do Estado do Paraná.